Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Você é reconhecido no seu trabalho? Está feliz com o que você está fazendo?

Existe uma estória que conta de uma garota que se sentia desvalorizada, desrespeitada estava perdendo o amor próprio pela falta de reconhecimento e insucesso em sua vida. Ao procurar seu professor, este concordou em ajudá-la, desde que ela vendesse um anel dele pelo melhor preço, desde que obtivesse ao menos uma moeda de ouro. Após muito tentar, não conseguiu nada melhor que duas moedas de prata. Ao voltar decepcionada, o professor orienta que ela vá a em um lugar onde possam realmente conhecer o valor daquele anel, ou seja, em uma joalheria. Ao passar pela avaliação do joalheiro, ele avalia o anel em 60 moedas de ouro.

Com base nessa estória percebemos que só oferece o devido valor, quem conhece o que está sendo oferecido.

O mesmo às vezes acontece com a nossa vida profissional, ficamos frustrados por não recebermos o devido reconhecimento e temos que nos preparar para lidar com essa frustração e transformá-la em sucesso, usando de profissionalismo, e nos perguntando dia a dia: É isso mesmo que eu gostaria de estar fazendo? Estou feliz nessa empreitada profissional que escolhi?

Muitas vezes não nos sentimos reconhecidos, porque não estamos realizando uma atividade que nos faz feliz e nos deixa confortável a ponto de nos sentimos reconhecidos.

Devemos ser sinceros conosco mesmo, e avaliar dia-a-dia nossas escolhas, às vezes somos “obrigados” pelas circunstancias a escolher muito cedo, ou sob pressão, nossa vida profissional, e acabamos que continuamos nessa escolha, até mesmo por nos sentirmos acomodados.

Quando você se pergunta e descobre que não é isso que quer continuar a fazer, e não se sente feliz, deve mudar, tentar descobrir o que te faz feliz e procurar esse ajuste também na vida profissional.

Não estou dizendo que trata-se de uma atitude fácil e rápida de ser tomada, requer paciência e muita analise, procurando os melhores caminhos e formas de executá-las, mas sendo uma atitude bem pensada, no futuro trará seu frutos e lá na frente quando você olhar para traz, verá que essa atitude pode ter mudado a sua vida, e não olhar com o sentimento que poderia ter feito diferente e não fez.

Pensem nisso ...

Um comentário:

Marcos Augusto disse...

Muito bom este texto ... gostei do conteúdo e da lógica do pensamento ... às vezes deixamos nossas vontades em segundo plano, e não medimos a consequencia disto em nosso futuro, seja pessoal ou profissional ... gostei !!!