Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reflexão

Quem decide o que te realiza? Você mesmo(a)? A sociedade? A pessoas a sua volta? O que a televisão e o twitter divulgam?

Hoje em dia o modelo de profissional realizado e bem sucedido tem se tornado cada vez mais complicado.

Sim, porque, por mais multitarefa que nós sejamos, ser um profissional bem sucedido, que tem MBA, fala inglês e francês, mas também passou no concurso público, apesar de estar estudando para outro concurso ao mesmo tempo em que faz mestrado e tem tempo para malhar, passear com a família, enquanto twitta do seu iPhone e escreve um post novo para seu blog que tem mais de 4.000 acessos por dia pode simplesmente não ser uma idéia muito atraente para muitas pessoas. Você já pensou nisso?

Trata-se de um exagero, mas hoje em dia vivemos constantemente sendo levados a isso, a ter que dar conta de tudo em casa, na família, na empresa e ainda ter tempo para nós mesmos.

Acredito que devemos escolher o que queremos para nossa vida ser se preocupar com as cobranças externas, quem disse que devemos ter MBA para sermos bem sucedido na vida profissional e sermos felizes?

Vamos re-avaliar nossa postura e decisões e tentar dar prioridade a felicidade, em sermos bem sucedidos em nossa vida como um todo e não só no profissional.

Nenhum comentário: